Publicidade
Brasil

VÍDEO: Homem é mordido por cobra jararaca e leva o animal vivo a UPA no litoral de SP

Segundo a Prefeitura de Guarujá, ele carregou o animal até a Unidade de Pronto Atendimento do Perequê em uma sacola plástica

Imagem da noticia VÍDEO: Homem é mordido por cobra jararaca e leva o animal vivo a UPA no litoral de SP
Homem leva cobra viva para a UPA do Guarujá | Reprodução/VTV
,
Publicidade

Um homem de 58 anos foi atacado por uma cobra jararaca (Bothrops jararaca) na mão direita e levou o animal ainda vivo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Guarujá, no litoral sul de São Paulo. O incidente ocorreu no último dia 5 de agosto.

+ Cobra de duas cabeças chama atenção de moradores e turistas nos EUA

Nas imagens obtidas pelo Portal VTV News, parceira do SBT, nesta quinta-feira (22), é possível ver o paciente sentado na unidade de saúde, segurando a cobra, que estava com a boca aberta.

Segundo a Prefeitura de Guarujá, ele carregou o animal até a UPA do Perequê em uma sacola plástica. O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionado para recolher o réptil.

+ Filhote de cobra naja do Instituto Butantan está desaparecido

O homem relatou aos guardas que percebeu a presença da cobra enquanto trabalhava e tentou removê-la, quando foi mordido. Sem saber a espécie do animal, decidiu levá-lo até a UPA para que o médico pudesse identificá-lo e, se necessário, aplicar o soro antiofídico.

Após o atendimento inicial, o paciente foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA). A GDA recolheu a cobra e a soltou no Morro da Barra, próximo à Santa Cruz dos Navegantes. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima.

Sobre a Jararaca

A jararaca é uma espécie comumente encontrada na Baixada Santista e é responsável pela maioria dos acidentes com serpentes no Brasil. O veneno da jararaca é peçonhento, causando dor intensa, inchaço e, em casos mais graves, hemorragias.

Em caso de mordida, é recomendado beber muita água, lavar bem o local com água e sabão e buscar atendimento médico imediato. Não se deve fazer cortes ao redor da picada, tentar sugar o veneno ou aplicar torniquetes, pois essas ações podem agravar a situação.

Publicidade

Assuntos relacionados

Brasil
Guarujá
litoral sul
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade