Cobra de duas cabeças chama atenção de moradores e turistas nos EUA
Réptil de cinco metros de comprimento começou uma turnê por cidades de Missouri
Uma cobra de duas cabeças está chamando atenção de moradores e turistas nos Estados Unidos. Chamado de Tiger-Lily, o réptil de cinco metros de comprimento começou uma “turnê” por cidades do estado de Missouri, tendo como primeira parada o Centro Natural Burr Oak Woods, em Blue Springs. O animal ficará em exibição até 31 de julho.
Tiger-Lily foi encontrada por uma família em 2017, no condado de Stone. A cobra, um par de gêmeas siameses que nunca foram completamente separadas, foi doada ao Centro de Conservação Pastor das Colinas, que vem cuidando do réptil desde então. Da espécie “cobra rato ocidental”, a serpente não é considerada venenosa.
“Tiger-Lily tem quase cinco metros de comprimento e um apetite saudável, mas alimentar uma cobra com duas cabeças representa um desafio”, conta a gerente do Centro Natural, Alison Bleich. “Precisamos colocar um copinho em cima de uma cabeça enquanto a outra come. Caso contrário, as duas cabeças tentam agarrar o mesmo rato”, acrescenta.
Ela explica que comer é apenas um dos desafios que um animal policéfalo (de duas cabeças) enfrenta. Se estivesse na natureza, a Tiger-Lily seria mais vulnerável, uma vez que não teria a capacidade ou a velocidade de escapar para buracos e fendas em que as cobras de uma cabeça se encaixam para fugir de predadores.
+ Naja que desapareceu no Instituto Butantan é encontrada
Em cativeiro, as chances de sobrevivência de uma cobra de duas cabeças são maiores, já que não há perigo de predadores e a alimentação é feita de forma regrada para ambas as cabeças. Segundo Alison, as serpentes da espécie cobra rato ocidental podem chegar a 1,80 metro de comprimento e viver até os 30 anos de idade.