Publicidade
Brasil

VÍDEO: Exército usa drones e resgata moradores em teto de prédio de Canoas (RS)

Sete pessoas e dois animais de estimação foram salvos; confira a previsão do tempo para os próximos dias no estado

Imagem da noticia VÍDEO: Exército usa drones e resgata moradores em teto de prédio de Canoas (RS)
Foram usados drones para identificar os ilhados, que pediam socorro | Reprodução
Publicidade

Equipes do Exército resgataram sete pessoas que estavam ilhadas, no alto de um prédio de Canoas (RS). Foram usados drones para identificar os ilhados, que pediam socorro.

Os militares usaram uma aeronave para resgatar os moradores, em uma operação arriscada e detalhada. Foram resgatadas cinco pessoas da mesma família, outros dois moradores e dois animais de estimação.

Militares usaram uma aeronave para resgatar os moradores, em uma operação arriscada e detalhada | Reprodução
Militares usaram uma aeronave para resgatar os moradores, em uma operação arriscada e detalhada | Reprodução

Previsão para os próximos dias

Não chove há dois dias em Porto Alegre, com o sol aparecendo em determinados momentos e permitindo a reorganização das equipes de resgate.

Não há previsão de chuva forte na capital e região metropolitana, apenas chuva fraca e esparsa durante a quinta-feira (16), com garoa momentânea. A mesma situação vale para as regiões da fronteira oeste e Campana Gaúcha.

No centro e norte do estado, há alerta para chuvas significativas, podendo elevar os níveis dos rios e aumentando a atenção para essas regiões.

Já o nível do lago Guaíba continua baixando de maneira lenta, porém continua e chegando a 4,98 metros. Com recuo das águas do lago e de rios que cortam o estado, várias famílias começam a voltar para suas casas, encontrando o cenário devastador: entulho, lama, restos de carros e móveis e, em alguns locais, peixes e animais mortos.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade