Ventania e chuva deixam 205 mil sem luz em São Paulo
Às 8h24 deste domingo (19), esse número havia caído para 133.295, de acordo com informações da Enel

Agência SBT
A ventania e a chuva que atingiram São Paulo na madrugada deste domingo (19) interromperam o fornecimento de energia elétrica para 205 mil residências na capital e na Região Metropolitana. O dado é de 01H20 , de acordo com a Enel, concessionária do serviço.
Às 8h24, esse número havia caído para 133.295.
A capital paulista tem a maior quantidade de unidades consumidoras sem luz: 69.507 mil. Seguido de Santo André (17 mil) e São Bernardo do Campo (8mil)
Por volta das 20h do sábado (18), uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo na rua Edmundo Carvalho, no Sacomã, acesso à via Anchieta.
O vento derrubou também uma árvore dentro do Clube Palestra, no bairro Ferrazópolis. Moradores registraram o caso por volta de 00H40. Não há informações de feridos.
No total, conforme o Corpo de Bombeiros, durante todo o sábado, caíram cerca de 56 árvores e ocorreram três desabamentos em todo o estado de São Paulo.
Conforme informações da Defesa Civil Municipal, foram registrados 58 chamados para quedas de árvores na região metropolitana, todas em vias públicas.
Foram registrados 2 pontos de alagamento, sendo um na Marginal Tietê, próximo a ponte do Piqueri Joelmir Beting e outro na Praça Pascoal Martins - Lapa, ambos já retornaram à normalidade.
Houve uma queda de muro em via pública, pelo bairro Cidade Tiradentes, onde uma pessoa foi atingida e ficou levemente ferida, sendo socorrida ao Pronto Socorro Municipal por populares. Não houve relato de pessoa desabrigada ou desalojada.
Segundo a Defesa Civil, entre a madrugada de sábado (18) e a manhã deste domingo (19), os ventos, na cidade de São Paulo, chegaram a atingir 73,8 km/h em Interlagos, na zona sul da capital.









