Vazamento de gás pode ter matado mãe e três filhas no Rio Grande do Sul
Outras duas crianças, de 7 e 9 anos, e o companheiro da mulher estão internados em estado grave; situação aconteceu na cidade Vacaria
Gabriel Almeida
Lis Cappi
Um vazamento de gás pode ter matado uma mãe, de 36 anos, e três filhas, na cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul. A principal suspeita é de que o gerador de luz possa ter intoxicado a família. As meninas tinham 3, 11 e 15 anos.
+Leia as últimas notícias do portal SBT News
A situação aconteceu neste domingo (10). A mulher foi encontrada morta, enquanto as filhas chegaram a ser levadas para um hospital da cidade, mas não resistiram.
Além delas, o companheiro da mulher, de 31 anos, e outras duas crianças estão internadas em estado grave. Um deles é um menino, de 9 anos, e outra menina, de 7 anos. As crianças aguardam um leito hospitalar para serem transferidas.
Eles foram resgatados por um contato feito junto à Brigada Militar de Vacaria, na manhã deste domingo. O comunicado informa que eles estavam desacordados e passando mal dentro de casa. Ao chegar no local, a mulher foi encontrada sem vida, e as demais pessoas da família levadas ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira.
Conforme noticiou o SBT News, o monóxido de carbono é um gás produzido em processos de combustão, como aquecedores e em escapamentos de veículos, e pode ser fatal se inalado. Ele não tem cheiro nem cor, o que aumenta os riscos em caso de contato. Ainda não há confirmação de que essa seja a causa da morte, mas os investigadores confirmam ser a principal suspeita.
+ O perigo do monóxido de carbono: gás sem cor pode provocar morte. Saiba como prevenir
O tipo de gás impede a absorção de oxigênio, e apresenta alguns sintomas, segundo o médico Alfredo Schmid-Hebbel Bush: "Dor de cabeça, náuseas, sonolência e confusão. Em uma fase intermediária, a pessoa pode ter falta de ar, dor no peito e pode até entrar em coma".