Unicamp convoca aprovados no vestibular 2023; veja a lista
Foram chamados 2.527 candidatos para 69 cursos; matrícula pela internet será nos dias 30 e 31 de janeiro
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta segunda-feira (22) a lista de aprovados na primeira chamada do vestibular 2024.
Os candidatos devem fazer a consulta por nome ou número de inscrição no site da organização do vestibular, o Convest, e, ao confirmar a aprovação, a matrícula deve ser feita pela internet a partir das 9h do dia 30 de janeiro às 17h do dia 31 de janeiro.
+ Fuvest divulga a 1ª lista de aprovados no vestibular da USP. Confira
O cadastro deve ser feito com o número de inscrição, data de nascimento e senha de acesso.
Segundo o Comvest, quem não fizer a matrícula neste período será retirado da lista.
A partir de terça-feira (23) as notas estarão disponíveis e a segunda chamada será em 5 de fevereiro.
+ Acesse a lista de aprovados na Fuvest 2024
Candidatos étnicos-raciais
Os candidados aprovados pelo sistema de cotas étnico-raciais, que autorizaram o uso de foto para a validação do benefício receberão um email com instruções para a matricula. Os candidatos que não autorizaram a foto, deverão comparecer à banca, antes da realização da matrícula.
A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos que optam pelas cotas acontece após a avaliação de fenótipo realizada pela comissão de averiguação.
Cursos de segunda opção
Os candidatos chamados para o curso escolhido como segunda opção também devem fazer a matrícula pela internet e escolher se aguarda um possível remanejamento para o curso de primeira opção.
Caso a matrícula não seja feita a tempo, ele perde a vaga, mas concorre ao curso de primeira opção.
Interesse por vagas em aberto
Entre os dias 9 e 15 de fevereiro, a organização do vestibular vai receber as declarações de interesse por vagas em aberto no vestibular.
O candidato só pode declarar interesse na vaga se tiver participado da segunda fase, se não foi eliminado por nota zero e que não tenha sido convocado para nenhuma das opções até a terceira chamada.
Já os candidatos que concorretam a mais de uma modalidade de ingresso na instituição neste ano, como Enem-Unicamp, Vagas Olímpicas, Vestibular Indígena e ProFis, deverão aguardar as chamadas, conforme o cronoma divulgado no site da Unicamp.