Houve travamento em uma das rodas; passageiros precisaram sair de vagão e aguardar a normalização na estação
S
SBT News
10/06/2025, 14:21 • Atualizado em 10/06/2025, 14:21
compartilhar
Um princípio de incêndio atingiu na, manhã desta terça-feira (10), trem que seguia sentido estação de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um dos trens apresentou um travamento nas rodas. A ocorrência aconteceu por volta das 6h20 da manhã.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram muita fumaça, passageiros assustados e aglomerados na plataforma da estação.
"Foi muita correria. Muito desespero. Ele [trem] estava se aproximando da estação Cavaleiro e os passageiros começaram a gritar 'metrô da pegando fogo'. Muito gente passando mal", contou Renê, um dos usuários do metrô, em entrevista a TV Jornal.
Ao chegar na estação, segundo Renê, as portas foram abertas e os usuários saíram do trem. Logo após, funcionários da CBTU interviram e tentaram controlar as chamas.
De acordo com a CBTU, após o atrito das rodas, o trem foi recolhido para uma oficina próxima. Logo em seguida, segundo a Companhia, outro trem foi liberado e o sistema foi normalizado, mas há um atraso generalizado no ramal Jaboatão.
*Texto publicado no Jornal do Commercio
Trem tem princípio de incêndio no Metrô do RecifeHouve travamento em uma das rodas; passageiros precisaram sair de vagão e aguardar a normalização na estaçãoBrasil2025-06-10T14:21:17.785ZUm princípio de incêndio atingiu na, manhã desta terça-feira (10), trem que seguia sentido estação de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife. + Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um dos trens apresentou um travamento nas rodas. A ocorrência aconteceu por volta das 6h20 da manhã. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram muita fumaça, passageiros assustados e aglomerados na plataforma da estação. "Foi muita correria. Muito desespero. Ele [trem] estava se aproximando da estação Cavaleiro e os passageiros começaram a gritar 'metrô da pegando fogo'. Muito gente passando mal", contou Renê, um dos usuários do metrô, em entrevista a TV Jornal. Ao chegar na estação, segundo Renê, as portas foram abertas e os usuários saíram do trem. Logo após, funcionários da CBTU interviram e tentaram controlar as chamas. + De acordo com a CBTU, após o atrito das rodas, o trem foi recolhido para uma oficina próxima. Logo em seguida, segundo a Companhia, outro trem foi liberado e o sistema foi normalizado, mas há um atraso generalizado no ramal Jaboatão. *Texto publicado no Jornal do CommercioSão PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/brasil/trem-tem-principio-de-incendio-no-metro-do-recife
Galvão Bueno narra 100º gol do Brasil em Copas do Mundo
Feito histórico foi alcançado nesta quarta-feira (24) graças ao gol de Vinicius Júnior na partida entre Brasil e Escócia, com transmissão de SBT e N Sports