Treinador é condenado a 60 anos de prisão por estupro de atletas em Santa Catarina
Ele também foi condenado por fornecer, servir, ministrar e entregar bebida alcoólica a criança ou adolescente
O técnico de vôlei que atuava na cidade de São José, Santa Catarina, foi condenado a 60 anos de prisão por crimes sexuais praticados contra atletas adolescentes em 2022.
A sentença contempla quatro condenações por estupro de vulnerável, uma por estupro e uma por constrangimento ilegal.
+ Homem é preso após ameaçar ex com foto de casal dentro de caixão
O réu, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), manipulava e envolvia os adolescentes em situações esportivas com o objetivo de praticar tais abusos sexuais. Ele também foi condenado por fornecer, servir, ministrar e entregar bebida alcoólica a criança ou adolescente, além de submeter criança ou adolescente sob sua autoridade a vexame ou constrangimento.
O suspeito foi preso preventivamente pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) em agosto de 2022.
+ Professora é retirada de escola pela polícia após agressões a alunos
Conforme a Polícia Civil, os adolescentes teriam relatado que foram constrangidos perante outros atletas, após terem negado manter contato sexual com o suspeito. Além disso, com as denúncias, o suspeito teria coagido testemunhas e vítimas para que omitissem os crimes caso prestassem depoimento na Delegacia de Polícia.
Após os procedimentos cabíveis, o homem foi transferido para o sistema penitenciário.