Publicidade
Brasil

Toyota paralisa produção em fábricas no Brasil após danos por temporal em Porto Feliz (SP)

Unidade de motores teve parte do telhado arrancado e carro arrastado pelos ventos; empresa não tem previsão para retomar atividades

Imagem da noticia Toyota paralisa produção em fábricas no Brasil após danos por temporal em Porto Feliz (SP)
Tempestade destelha fábrica de carros em Porto Feliz | Foto: reprodução
,
• Atualizado em
Publicidade

A Toyota interrompeu temporariamente a produção em suas fábricas no Brasil, incluindo as unidades de Porto Feliz, Sorocaba e Indaiatuba.

+ SP: Ventania cancela voos em Congonhas e passageiros passam a noite no terminal

A medida foi tomada após o forte temporal que atingiu a região de Porto Feliz, no interior de São Paulo, na tarde de segunda-feira (22). Parte do telhado da fábrica de motores foi arrancada, e a força dos ventos chegou a arrastar e tombar um carro em meio aos destroços.

+ Ataque a tiros em escola no interior do Ceará deixa 2 mortos e 3 feridos

Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região informou que representantes da Toyota se reuniram nesta quarta-feira (24) com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região para discutir os impactos da paralisação.

"Nossa prioridade inicial foi assegurar o bem-estar de todos. Felizmente não tivemos fatalidades, e os trabalhadores que se feriram já estão em casa com suas famílias. Ainda não temos uma previsão para o retorno das atividades e o levantamento completo dos danos, pois a fábrica foi muito prejudicada, inclusive na parte estrutural. Estamos trabalhando para entender a extensão dos estragos e definir os próximos passos, sempre em diálogo com o sindicato”, afirmou Celso Simomura, responsável pela gestão de Recursos Humanos da Toyota.
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade