Touro é abatido após atacar pedestres e policiais em Porto Alegre; veja vídeo
Animal estava solto em uma avenida do bairro Restinga, na zona sul da capital gaúcha
Guilherme Rockett
do SBT RS
Moradores da zona sul de Porto Alegre foram surpreendidos pela presença de um touro que circulava pelas ruas e atacava pedestres. O caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira (6) e foi filmado por pedestres (veja vídeo acima).
+ Seis adolescentes passam mal em escola de SP após ingerirem remédio controlado
De acordo com o 21º Batalhão de Polícia Militar, que atende a região, populares acionaram a Brigada Militar após o animal apresentar comportamento agressivo na Avenida Nilo Wulff. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o bovino solto e investindo contra quem passava.
Em nota, a Polícia Militar argumentou que, diante da situação de risco, os policiais passaram a acompanhar e tentar conter o animal. Foi quando o touro passou a investir contra a guarnição.
O animal foi conduzido até uma praça da região, onde continuou a atacar. Os policiais utilizaram uma arma de incapacitação neuromuscular e munição não letal, mas os disparos não surtiram efeito. Diante da ameaça, os agentes precisaram abater o animal com munição letal.
Um dos policiais sofreu ferimentos leves e passa bem. O touro havia fugido do dono na noite anterior, e o proprietário ficou responsável pela remoção do corpo. Ele responderá a um termo circunstanciado por omissão de guarda.








