Publicidade
Brasil

"Tio Paulo": Defesa de sobrinha entra com pedido de liberdade condicional

Advogados alegam que Erika de Souza Vieira Nunes tem uma filha de 14 anos que depende de cuidados especiais

Imagem da noticia "Tio Paulo": Defesa de sobrinha entra com pedido de liberdade condicional
Publicidade

A defesa de Erika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, presa em flagrante ao levar o tio morto para sacar R$ 17 mil em um banco na última terça-feira (16), entrou com um pedido de habeas corpus na quinta-feira (18).

No documento, a defesa alega que Erika tem uma filha de 14 anos que depende de cuidados especiais. “A ora acusada é pessoa íntegra, idônea de bons antecedentes, não pretende se furtar à aplicação da lei penal, nem atrapalhar as investigações, já que possui residência fixa”.

De acordo com o recurso, que ainda será analisado, caso não ocorra a suspensão da prisão, os advogados querem que Erika responda em liberdade durante as investigações.

Audiência de custódia

Nesta quinta, a juíza Rachel Assad da Cunha decidiu manter a prisão de Erika.

Na decisão, a juíza definiu a ação como “repugnante e macabra” e converteu a prisão em flagrante em preventiva. Além disso, sustentou que a situação não se resume a definir o exato momento da morte, mas sim pela situação a qual o idoso estava sendo exposto.

“Ainda que vivo estivesse, era notório que não tinha condições de expressar vontade alguma, estando em total estado de incapacidade.

A defesa de Érika diz que o idoso de 68 anos chegou vivo ao banco. O caso é investigado pela 34ª DP (Bangu).

Publicidade

Assuntos relacionados

Rio de Janeiro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade