Teleton 2024 é lançado com meta de arrecadar R$ 35 milhões
Campanha deste ano vai destacar a importância da solidariedade
Foi lançada nesta quarta-feira (18) a campanha do Teleton 2024, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro. Esta será a 27ª edição da maratona solidária, com o objetivo de arrecadar R$ 35 milhões para financiar cerca de 280 mil atendimentos na AACD.
Durante a coletiva de imprensa, foram apresentadas as histórias de pacientes que dependem dos serviços da AACD para retomar suas vidas. Um desses exemplos é Lécio Siqueira, que, após um AVC, perdeu parte dos movimentos do corpo e precisou reaprender a caminhar com a ajuda da instituição.
“A AACD é uma unidade de saúde que todo cidadão merecia ter. O meu corpo é testemunha do bem que ela me faz”, afirma Lécio, um dos três pacientes-símbolo da campanha deste ano.
O Teleton 2024 terá como tema central a solidariedade, que permite que milhares de pessoas sejam atendidas anualmente pela AACD. Segundo Edson Saab, supervisor de marketing do Teleton, a meta de R$ 35 milhões é essencial para garantir os atendimentos: “Esse valor representa 280 mil atendimentos, então são muitos pacientes impactados com essa quantia.”
Além das histórias emocionantes e da arrecadação, o evento também trará uma homenagem ao apresentador Silvio Santos, que foi um dos grandes responsáveis pela criação do Teleton no Brasil e pelo apoio contínuo à causa.
As doações já estão abertas e podem ser feitas por meio de Pix, utilizando o e-mail doeteleton@aacd.org.br ou o telefone 11 94311-0144. Nos dias 8 e 9 de novembro, serão 17 horas de transmissão, mostrando como a ajuda de todos transforma a vida de muitos.