Sul do Brasil tem alerta para tempestades com ventos de até 100 km/h
Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, prevendo chuva intensa e queda de granizo
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou, nesta terça-feira (15), os estados do sul do Brasil em alerta laranja de perigo para tempestades. Em parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná está prevista chuva em grande volume, queda de granizo e ventos que podem chegar a 100 km/h.
+Transplantados com HIV: técnico disse à Polícia que "ordem era economizar" em testes
No Rio Grande do Sul, as regiões oeste, Campanha e sul serão as mais afetadas. No Paraná, o mau tempo deve atingir o sudoeste e o centro-sul. Em Santa Catarina, grande parte do estado também pode ser impactada. Os estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás também estão em alerta laranja. Para essas regiões e o Sul do país, o Inmet alerta para o risco de corte de energia, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Na semana passada, o instituto colocou oito estados em alerta. Em São Paulo, por exemplo, a forte chuva causou um apagão na Grande São Paulo, com prejuízos ao comércio avaliados em mais de R$ 1 bilhão. O Inmet analisa as informações meteorológicas e classifica os resultados em três categorias: alerta amarelo para perigo potencial, alerta laranja para perigo, que é onde as regiões citadas estão classificadas. O alerta máximo é o vermelho e indica maior gravidade.
+Criança de 9 anos invade hospital veterinário, maltrata e mata 23 animais no Paraná