Itapetininga-SP: Ônibus envolvido em grave acidente estava regular, diz polícia
Motorista fez teste do bafômetro, com resultado negativo; pelo menos 10 pessoas morreram em rodovia de Itapetininga
O ônibus envolvido no acidente que deixou pelo menos 10 mortos em Itapetininga, no interior de São Paulo, estava em situação regular, segundo a polícia. A tragédia foi registrada na madrugada de sexta-feira (5).
+ Homem morre atropelado em avenida na zona leste de SP
Segundo o tenente João Felipe Caiares, representante da Polícia Militar Rodoviária, o veículo levava 52 pessoas. Entre os passageiros, cinco estão em estado grave, 24 em estado leve e 13 em estado moderado. As vítimas foram levadas a hospitais de Sorocaba e Itapetininga.
O coletivo tinha documentação regular e estava regularizado na Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), ainda de acordo com o tenente.
O motorista fez o teste do bafômetro, com resultado negativo para ingestão de bebida alcóolica. O condutor afirmou que houve pane mecânica, causando o travamento da direção. Com isso, o ônibus ficou sem controle, atravessou a via e a faixa de grama que divide as pistas, atingindo a pilastra de um viaduto no sentido contrário.
O ônibus de dois andares saiu de Itapeva, com sentido à cidade de Aparecida, apontando que os passageiros fariam turismo religioso.