SP: Linha 4-Amarela volta a funcionar com velocidade reduzida nesta quarta-feira (10)
Operações terão maiores intervalos devido às restrições no ponto onde trem descarrilhou

SBT News
A linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo voltou a funcionar na manhã desta quarta-feira (10). As operações, no entanto, terão velocidade reduzida e intervalos maiores entre as estações Vila Sônia e Morumbi.
A alteração no funcionamento é reflexo do descarrilamento de um trem registrado na terça-feira (9). O veículo seguia no sentido Luz, entre as estações Vila Sônia e São Paulo–Morumbi, quando o último vagão saiu dos trilhos. O incidente assustou passageiros, que saíram correndo do vagão.
Com a ocorrência, a circulação ficou suspensa entre as estações Vila Sônia e Paulista. Para atender os usuários, a concessionária ViaQuatro acionou o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), que disponibilizou ônibus gratuitos no trecho afetado.
O trem avariado foi removido durante a noite, o que permitiu a liberação de um dos trilhos. Hoje, a operação voltou a ser completa, mas com restrições no trecho entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi, com operação em via única para os dois sentidos.
+ The Town 2025: Metrô e CPTM terão operação especial 24 horas para público
Em nota, a ViaQuatro informou que mobilizou ônibus para auxiliar os passageiros no trajeto. “Para reduzir o impacto aos clientes durante o horário de pico, nove ônibus do serviço exclusivo da concessionária, que atende o trecho entre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra, continuarão com a operação estendida até a Estação São Paulo-Morumbi, com parada na Estação Vila Sônia”, disse.