SP: Funcionário cita “irresponsabilidade” de mercado após desabamento
Prefeitura de Diadema cita 15 vítimas, sendo duas gravemente feridas; trabalhador afirmou que local estava em reforma
Um funcionário do supermercado que desabou em Diadema, na Grande São Paulo, citou a “irresponsabilidade” do estabelecimento em deixar os trabalhadores atuando no local durante uma reforma.
O teto do mercado desabou na tarde de segunda-feira (16). Chovia muito no momento do acidente e o número de vítimas, segundo a prefeitura da cidade, é de 15 pessoas – anteriormente, o número era de 11, com duas gravemente feridas e nove com ferimentos leves. Outras 4 procuraram hospitais da região por meios próprios.
Um dos trabalhadores do local, que não quis se identificar, afirmou que tinham aproximadamente 40 pessoas dentro do supermercado. Um colega foi atingido na cabeça. O funcionário disse ainda que o local estava em reforma.
“Eu acho muita irresponsabilidade do mercado em questão do que: trabalhar em reforma não é o ideal porque, nós funcionários que estávamos trabalhando lá dentro, a gente já tinha colocado que aquilo ali podia cair a qualquer momento”, afirmou.
A área foi isolada pela Polícia Militar para dar andamento aos trabalhos de perícia. Segundo testemunhas, a situação só não foi pior porque as prateleiras atenuaram o peso da estrutura.
A prefeitura disse que o estabelecimento está com a documentação em dia e o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros é valido até outubro de 2024.