SP: Caminhão pega fogo e interdita pista da Marginal Tietê
Acidente foi registrado perto da ponte “Estaiadinha”, zona norte da capital paulista
Marcelo Bittencourt
Um caminhão pegou fogo após uma pane mecânica, durante a madrugada de segunda-feira (22), na movimentada Marginal Tietê. O acidente foi registrado na Casa Verde, zona norte de São Paulo. Uma das pistas foi interditada, impactando o trânsito na altura da ponte “Estaiadinha”.
O motorista conseguiu jogar o veículo para o acostamento, evitando uma situação pior. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados e as chamas rapidamente controladas. O caminhão foi consumido pelo fogo e carregava carga de sal refinado para consumo.
Segundo Maurílio da Silva, o pneu do veículo estourou e, depois, começou a pegar fogo. O motorista tentou extinguir as chamas com um extintor, mas o incêndio se alastrou. A carga tinha como destino a cidade de Itapevi e o condutor não se feriu.
O incidente foi registrado no sentido rodovia Castello Branco. A pista central da Marginal Tietê foi liberada para o tráfego às 6h15, enquanto a pista expressa permaneceu interditada por conta do vazamento de óleo.
Perto dali, na altura da ponte da Casa Verde, um motorista morreu ao tentar desviar de um carroceiro, também na Marginal Tietê (foto acima). O acidente foi registrado no sentido rodovias Dutra e Ayrton Senna, oposto ao do incêndio citado acima. A pista local ficou travada e, mais tarde, uma pista ficou interditada.
O motorista recebeu os primeiros atendimentos, mas teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.