Sobe para 19 o número de mortes causadas pelas chuvas no Espírito Santo
Do número total de vítimas, 17 óbitos foram em Mimoso do Sul e 2 em Apiacá; outras 6 pessoas estão desaparecidas e 7 mil desalojadas
Subiu para 19 o número de mortos no Espírito Santo, devido às fortes chuvas no Estado. Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), 17 óbitos foram em Mimoso do Sul e 2 em Apiacá. As duas cidades ficam no sul do Estado, região mais atingida pelos temporais desde sexta-feira (22). Outras 6 pessoas estão desaparecidas e 7 mil desalojadas.
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSBD), esteve na manhã deste domingo (24) em Mimoso do Sul, com o prefeito do município, Peter Costa (Republicanos). Na ocasião, Casagrande explicou há prioridade em socorrer as pessoas que ainda estão em local de risco.
Casagrande disse que pretende ir a Bom Jesus, município da região norte do Estado. Representantes do governador irão a outras cidades para fazer um diagnóstico e atender a população capixaba nas necessidades básicas.
Veja vídeo:
Alimentos serão distribuídos à população afetada
+ Previsão do tempo alerta: Vai chover ainda mais no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais
Espírito Santo em situação de emergência
Foi decretado neste sábado (23) Situação de Emergência em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região sul do Estado desde a noite de sexta-feira (22).
Os municípios em situação de emergência, são: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.