Silvio Santos revela como conquistou seu primeiro emprego na Rádio Nacional; veja vídeo
Em entrevistas antigas, apresentador contou como conheceu o radialista Manuel de Nóbrega e deu detalhes do primeiro teste para locutor
Em entrevistas antigas, Silvio Santos revelou como conheceu o radialista Manuel de Nóbrega e deu detalhes de como fez o primeiro teste de locutor para Rádio Nacional em São Paulo.
“Eu trabalhava como locutor em Niterói, e o Fernando, irmão do Nóbrega, trabalhava junto comigo. Eu lia um texto e ele lia outro. Um dia eu falei para ele que eu iria para São Paulo e ele me pediu para procurar o irmão dele, Manoel”, lembra ele, que contou que tinha uma carta de referência de Fernando, mas não quis usá-la quando fez um teste de locutores para a Rádio Nacional.
+Silvio Santos explicou a origem de Senor Abravanel; assista
“Não sei por qual razão não entreguei a carta. Eu fiz o teste e após terem sido testados 40 ou 50 candidatos, eu consegui um contrato de três meses de experiência na rádio. Eu comecei a trabalhar sem conhecer o Nóbrega. Trabalhava das 6h às 8h e o Nóbrega entrava 12h”, conta ele, que conta que conheceu o radialista nas vezes em que teve que substituir o locutor da parte da tarde.
“Quando Victor Costa pediu que ele escolhesse um novo animador, Manuel acreditou em mim. Naquela época, eu não sabia até onde eu ia chegar. Eu ficaria apenas três meses e voltaria para o Rio de Janeiro, mas acabei ficando em São Paulo e fazendo minha vida na cidade”, afirma.
Manoel e Silvio se afeiçoam logo de cara, surgindo fortes laços fraternos, e com a grandiosidade de seu talento, torna-se um fenômeno da rádio paulistana, tendo participado de diversos programas e conquistado prêmios como revelação do ano. No ano seguinte, as Organizações Victor Costa adquirem a TV Paulista (Canal 5) e Silvio começa a fazer participações na televisão em Teledrama, um programa que apresentava teleteatros ao vivo, além de manter-se como locutor.
+Homenagem ao apresentador Silvio Santos: assista ao vivo
Participando da programação do Canal 5, em 1957 Silvio comandou seu primeiro programa: Audições, com os principais maestros e orquestras da época além de cantores de rádio se apresentando ao vivo, em exibição simultânea da TV com a Rádio Nacional. A partir daí a televisão tornou-se a primeira casa de Silvio, tendo comandado inúmeras atrações em diversos gêneros como Quando Maestros Se Encontram, O Grande Espetáculo (ao lado de Cacilda Lanuza), Hit Parade, que fora um grande sucesso na ocasião, Brincadeiras Figalda, e Um Nome de Mulher.