"Juntos pelo Rio Grande do Sul": SBT Rio Grande mostra a chegada dos donativos em Porto Alegre
12 carretas com 250 toneladas de produtos serão destinadas para ajudar os atingidos pelas enchentes no estado
O SBT Rio Grande desta segunda-feira (10) é especial. O programa ao vivo será ancorado por Marcelo Chemale e Luciane Kohlmann direto do Centro Logístico da Defesa Civil do Estado, em Porto Alegre (RS), criado emergencialmente para receber toneladas de doações que chegam ao estado para os atingidos pelas enchentes.
O jornal homenageia os voluntários dedicados a fazer o bem para reconstruir o Rio Grande do Sul “e mostra a chegada das 12 carretas com 250 toneladas de donativos arrecadados na sede do SBT, em Osasco (SP), e em outras afiliadas pelo SBT do Bem, que chegaram a Porto Alegre na manhã desta segunda-feira, e fazem parte da campanha ”Juntos pelo Rio Grande do Sul”.
No estúdio, Brunna Colossi e Eduardo Pinzon trazem as atualizações da situação da catástrofe. O SBT Rio Grande entra no ar a partir das 11h30.
Rumo ao Rio Grande do Sul
No domingo (9), durante o programa Domingo Legal, partiram da sede do SBT em Osasco 10 caminhões com doações ao Rio Grande do Sul para ajudar a população gaúcha no contexto das inundações causadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado.
Iniciado em maio pelo programa dominical, o SBT abriu as portas e criou, no estacionamento da sede, uma Central de Doações.
Foi montada uma grande estrutura para coleta de roupas, materiais de limpeza, alimentos, água, fraldas e todo o tipo de produto que pudesse ajudar o povo gaúcho. Para conseguir organizar toda a campanha em cerca de um mês, o SBT contou com a ajuda de centenas de voluntários.
Foram arrecadadas 250 toneladas de água, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, vestuário, roupas de cama e alimentos não perecíveis.
Durante o trajeto, ao passar pelo Estado do Paraná, outras duas carretas se unirão ao comboio com mais doações arrecadadas pela Rede Massa, afiliada paranaense do SBT.
O apresentador Celso Portiolli mostrou ao vivo a saída dos veículos rumo ao Rio Grande do Sul em um comboio partindo de São Paulo, que viajará por cerca de 22 horas até o centro de distribuição da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, na capital gaúcha, órgão escolhido para receber as doações.
“Hoje, com o sentimento de tarefa cumprida, nós vamos encerrar a etapa de arrecadação das doações para darmos início a uma nova fase, a fase de envio do que foi arrecadado. Em torno desse processo de recebimento das doações, eficiente e rápido, nós contamos com a colaboração de centenas de voluntários, gente que abdicou do seu dia a dia, da sua própria rotina para carregar caixas, para tirar, embalar, etiquetar, além da doação do povo. Foi o esforço dessas pessoas que fez com que aquela ideia inicial se tornasse realidade”, declarou Portiolli.