SBT Notícias: Câmara deve pautar nesta semana projetos sobre proteção de crianças nas redes
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta terça-feira (12); assista!
SBT Notícias
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou que deve colocar em votação projetos para proteção de crianças e adolescentes nas redes sociais. Em post no X (ex-Twitter), citou vídeo do youtuber Felca que denunciou influenciadores que promovem sensualização, exploração e "adultização" de menores na internet.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de uma nova investigação. O Ministério Público do Distrito Federal instaurou um inquérito para investigá-lo por suspeita de enviar, por aplicativo de mensagens, uma imagem que liga o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ex-presidente sírio Bashar al-Assad e a execuções de pessoas LGBTQIA+.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a reunião que teria esta semana com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, foi desmarcada pelo governo norte-americano, o que o ministro atribuiu ao resultado de articulação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, suspeita de abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte. O bebê dela, de 8 meses, morreu após ser deixado aos cuidados do irmão de 5 anos, enquanto a mãe ia a um baile funk.
O frio não dá trégua no sul do Brasil, com direito a neve nas áreas de serra. As três capitais da região tiveram mínimas abaixo de 10ºC no fim de semana.
Já na Europa, o problema é o calor extremo. Os focos de incêndios florestais aumentaram no continente europeu e as temperaturas chegaram a 40ºC em algumas regiões. Em Montenegro, o fogo quase atingiu um abrigo para cães abandonados. Na Albânia, equipes em terra precisaram do apoio de helicópteros para combater as chamas.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo do dia você confere no SBT Notícias, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.