SBT News na TV: ministro de guerra de Israel renuncia ao cargo e pede novas eleições no país
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta segunda-feira (10); assista!
O ministro de guerra de Israel, Benny Gantz, renunciou ao cargo. Ao sair, ele cobrou publicamente eleições no país e criticou o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.
O presidente da França, Emmanuel Macron, dissolveu o Parlamento Nacional após derrota nas eleições da União Europeia. As novas votações estão previstas para acontecer em duas datas, nos dias 30 de junho e 7 de julho, segundo o político.
A Polícia Militar de São Paulo prendeu uma mulher que estava foragida. Ela foi condenada por matar as duas filhas, em 2008.
No Rio de Janeiro, a polícia disse ter provas para concluir o inquérito da morte do empresário envenenado com um brigadeirão. Nesta semana, Suyany Breschak deve ser apontada como mandante e Julia Pimenta como autora do crime.
A morte da empresária Djidja Cardoso, a sinhazinha do Boi Garantido de Parintins, chamou a atenção para o uso irregular da cetamina. A droga consumida por jovens em festas tem alto poder de causar dependência.
Subiu para 173 o número de mortos nas enchentes do Rio Grande do Sul. O último boletim da Defesa Civil estadual ainda contabiliza 38 desaparecidos. Ao todo, 96% dos municípios gaúchos foram afetados.
A campanha "SBT do Bem, Juntos pelo Rio Grande do Sul" enviou 12 carretas com doações para os atingidos pela tragédia climática gaúcha.
E ainda: a vitória nos pênaltis que deu ao Fortaleza o título de campeão da Copa do Nordeste, sobre o CRB.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo do dia você confere no SBT News na TV, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.