Saiba quem são mãe e filha que moram em lanchonete do Rio
Caso ganhou repercussão nesta semana, mas “moradoras” vivem no local há meses
Um caso inusitado que ocorre há três meses em uma unidade do Mc Donald’s do Leblon, bairro de alto padrão da zona sul do Rio de Janeiro, tomou conta da internet nos últimos dias: afinal, quem são mãe e filha que moram na lanchonete há três meses?
Quem passa em frente ou frequenta a unidade da rede pode até não ter notado, onde reina uma aparente normalidade entre um pedido de lanche e outro. No entanto, as duas mulheres estão no local enquanto procuram um imóvel para alugar.
O Leblon é um dos bairros com o metro quadrado mais caro do país. As duas, porém, estariam à procura de um local para alugar por R$ 1,2 mil, valor considerado baixo para a região.
Quando a loja fecha, às 5h, as duas saem e dormem na calçada entre as malas. São pelo menos cinco bagagens. Quando o Mc Donald’s abre, às 10h, elas passam o dia inteiro dentro do estabelecimento, onde também fazem as refeições compradas na própria lanchonete.
A situação está intrigando vizinhos e, agora, o país. As duas têm celulares e estão sempre com roupas limpas, além de ter dinheiro para pagar o que consomem dentro do local e no comércio da região.
As duas não quiseram responder às perguntas e pedidos da reportagem, mas se identificam como Suzy e Bruna. Uma delas chegou a fazer ameaças de processo. Mãe e filha não aceitam nenhum tipo de ajuda, nem da prefeitura ou de outros órgãos. O Mc Donald’s ainda não se pronunciou sobre o caso.