Saiba quem é Arni Spiering, empresário entre as vítimas do acidente de avião em Cuiabá
Ele era dono de uma empresa de sementes e já havia sido presidente de um clube de futebol
Morreu nesta quinta-feira (15) o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, juntamente com dois de seus netos, após a queda de um avião na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Ele era dono de uma empresa de sementes e já havia sido presidente de um clube de futebol.
+ Queda de avião: IML conclui identificação das 62 vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP)
Quem foi Arni Alberto Spiering?
Arni foi presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis, clube profissional que disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe conquistou o título do Campeonato Estadual Mato-Grossense em 2010, quebrando um jejum de mais de 37 anos.
+ Relatório mostra que avião que caiu em Vinhedo teve falha no sistema de degelo em 2023
Em homenagem, o clube emitiu uma nota de pesar: "O senhor Arni Alberto foi presidente do nosso time e uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho. Nos solidarizamos com a família e amigos por tamanha perda. Que, neste momento de dor, Deus conforte os corações de todos. Contem com nosso amor, apoio e solidariedade."
Além de ex-presidente do clube, o empresário Arni Alberto Spiering era dono da Sementes Ouro Branco, empresa especializada na produção de sementes autossustentáveis. Arni atuava no ramo há 40 anos.
"A Sementes Ouro Branco destacou-se no mercado em 2017, tornando-se a realização do sonho do Sr. Arni Alberto Spiering, que já atuava no setor de transporte de cargas secas e combustíveis há 40 anos", diz anúncio da empresa.
Arni era casado desde 2019 com Geane Carneiro.
Acidente
Um avião de pouso convencional com dois motores, modelo King Air, caiu em uma fazenda na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, próximo ao Rio Teles Pires.
O acidente matou o empresário Arni Alberto Spiering, dois de seus netos, o piloto da aeronave e um funcionário do empresário.
A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Mato Grosso. Segundo a PM, o acidente teria acontecido por volta das 6h da manhã.