RS: MP denuncia por maus-tratos professora que agrediu criança com livros
Educadora também responde por agressão a outras três crianças; ela está presa preventivamente

Camila Stucaluc
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou, na última quarta-feira (10), uma professora de 49 anos pelo crime de maus-tratos a quatro crianças. Ela trabalhava em uma escola de educação infantil em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, onde foi flagrada agredindo alunos na sala de aula.
O caso aconteceu no dia 18 de agosto. Na data, os alunos estavam sentados em roda dentro da sala de aula quando a educadora agrediu um menino de quatro anos com uma pilha de livros. Inicialmente, ela havia informado que a criança tinha caído, mas a gravidade das lesões fez a direção da escola verificar as câmeras de segurança.
As imagens mostraram o momento da agressão, que resultou em lesões dentárias graves ao menino. Após a descoberta, a administração comunicou os pais da criança sobre o ocorrido e iniciou uma investigação interna. Posteriormente, a educadora foi demitida e, mais tarde, presa preventivamente.
+ Menino de 4 anos é esquecido sozinho em creche no Ceará
Na denúncia do MPRS, a promotora de Justiça Adriana Karina Diesel Chesani apontou que a professora agrediu outra criança momentos antes de bater com os livros no menino. Além desses episódios, outros dois casos teriam ocorrido no ano passado. Os registros foram feitos pelos pais das crianças após tomarem conhecimento das agressões mais recentes, o que confirmou suspeitas levantadas à época.