Publicidade
Brasil

Ronnie Lessa passa 1ª noite em presídio de SP, onde será monitorado dia e noite

Assassino confesso de Marielle Franco, em 2018, foi transferido de presídio federal em MS, como benefício da delação

Imagem da noticia Ronnie Lessa passa 1ª noite em presídio de SP, onde será monitorado dia e noite
lessa
Publicidade

O miliciano Ronnie Lessa chegou no início da tarde desta quinta-feira (20) no complexo prisional de Tremembé, no interior de São Paulo, onde ficará preso sob monitoramento total. O assassino confesso da vereadora Marielle Franco está detido desde 2019 e foi condenado pelo crime.

STF torna réus os irmãos Brazão pela morte de Marielle

Lessa conseguiu o direito de ser transferido da Penitenciária Federal em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, devido ao seu acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF). Ele apontou os irmãos Domingos Brazão, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), e Chiquinho Brazão, deputado federal, como mandantes do crime.

Presídio dos famosos: saiba quem são os criminosos que estão com Robinho em Tremembé

Lessa pediu que fosse enviado para o complexo em Tremembé, por ficar mais próximo do Rio, onde reside sua família. O miliciano deixou Campo Grande, por volta das 10h. A operação de transferência foi das equipes da Polícia Penal Federal (PPF).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou na segunda-feira (17) que Lessa deve ter monitorada todas comunicações, verbais ou escritas, monitoradas pela Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP).

O ministro também decidiu que Lessa seja fiscalizado permanentemente nos momentos de visita com a família e em atendimentos com o advogado. Segundo Moraes, as medidas são "em razão de peculiaridades do caso concreto".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade