Motorista de ônibus morre atropelado pelo próprio veículo ao tentar evitar acidente
Câmera de segurança registrou o momento do acidente, que aconteceu na noite de quinta (20) no Rio de Janeiro
Iris Tavares
Um motorista de ônibus morreu atropelado pelo próprio veículo, na noite da última quinta-feira (20), ao tentar evitar um acidente em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. Jorge Henrique de Matos Marçal, de 45 anos, havia estacionado o BRT, ônibus articulado, na Rua Barão de Laguna, para mexer na parte mecânica da lateral do coletivo, quando o veículo começou a andar sozinho.
Assustado, ele correu para tentar acionar o freio do ônibus, mas foi atropelado momentos depois e arrastado por alguns metros. Uma câmera próximo ao local do acidente registrou quando o carro colidiu com uma loja, que ficou completamente destruída, e parou.
Jorge Henrique morreu na hora e o BRT estava sem passageiros. Segundo os Bombeiros, os quartéis de Santa Cruz e Guaratiba foram acionados às 22h e levaram o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal de Campo Grande, também na zona oeste.
Em nota, a MOBI-Rio, empresa que administra o BRT, lamentou o ocorrido e informou que a perícia irá apurar as circunstâncias do incidente.
“A empresa está colaborando com as autoridades e vai fornecer todas as informações, disponibilizando, também, as imagens das câmeras. Será prestada, ainda, assistência à família do motorista”, diz a empresa.