Equipe do SBT mostra helicóptero que caiu em São Paulo
Rodrigo Garavini e o cinegrafista Adriano Tadeu se deslocaram para o local do acidente
Rodrigo Garavini
O repórter do SBT, Rodrigo Garavini e o cinegrafista Adriano Tadeu, mostraram com exclusividade, os destroços do helicóptero que caiu na noite desta quinta-feira (16), em Caieiras, na grande São Paulo. Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave. O piloto e uma menina de 12 anos foram resgatados com vida na manhã desta sexta-feira (17). Outras duas pessoas morreram.
+ Saiba quem são os ocupantes de helicóptero que caiu em Caieiras (SP)
A equipe do SBT se deslocou para o local assim que as primeiras informações foram confirmadas pelo jornalismo da emissora e registrou ao vivo o resgate das vítimas. O piloto da aeronave estava a cerca de 500 metros do local da queda, onde foi socorrido. A criança estava consciente e foi atendida pelas equipes de resgate.
Segundo as autoridades, o helicóptero, de matrícula PR-WVT, decolou do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, com destino a Americana, na região de Campinas. O último sinal de celular dos ocupantes foi detectado em Caieiras por volta das 20h30 de quinta-feira (16), horário que coincide com o início do estado de atenção declarado devido à forte tempestade.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Cajamar apoiaram os bombeiros de São Paulo no resgate. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também participou das operações, que incluíram varreduras na Rodovia dos Bandeirantes, na altura do km 30, sentido São Paulo.