Publicidade
Brasil

Reajuste de 6,4% na conta de água em São Paulo é aprovado pela ARSESP

Decisão começa a valer nesta sexta-feira (10)

Imagem da noticia Reajuste de 6,4% na conta de água em São Paulo é aprovado pela ARSESP
Sabesp
Publicidade

A Diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (ARSESP) aprovou o reajuste total de 6,4% nos serviços prestados pela Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp). A empresa é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 375 municípios do estado.

De acordo com a concessionária, maio é o mês de data-base para os reajustes da empresa. O reajuste já começou a valer a partir desta sexta-feira (10).

“O aumento abrange todos os municípios operados pela Sabesp”, explica.

Com 17 votos, a privatização da Sabesp foi aprovada na assembleia legislativa no dia 2 de maio. Meia hora depois da aprovação, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sancionou o projeto de lei que libera a concessionária a operar na capital.

+Suboficial da Marinha é morto com 4 tiros na cabeça no RJ

No dia seguinte, a juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Celina Kiyomi Toyoshima, suspendeu a votação atendendo a uma petição movida pelas bancadas do PT e do PSOL.

Na última quarta-feira (7), o desembargador do TJ-SP Fernando Antonio Torres Garcia decidiu suspender a execução da liminar, a fim de manter a aprovação da privatização da concessionária.

+Brasileiros não precisam estocar arroz com crise no RS, diz associação de supermercados

"Justifica-se a suspensão da medida impugnada, para que não se empregue para controle de constitucionalidade concentrado, que só se pode fazer mediante ação direta", diz Garcia na decisão.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade