Queda de avião: tenente do Corpo de Bombeiros diz que "chances de sobreviventes são mínimas"
Aeronave que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, levava 57 passageiros e 4 tripulantes
Em conversa com o SBT News, o tenente Vitor Chaves, do 19º Grupamento de Bombeiros de São Paulo, afirmou que "as chances de sobreviventes são mínimas", na queda de avião que aconteceu na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo.
+ Avião com 61 pessoas cai em Vinhedo, no interior de São Paulo
O tenente, que está no local do acidente, relata que ainda não é possível confirmar se todas as pessoas que estavam no voo faleceram, mas ressalta que as chances de encontrar alguém com vida são remotas.
A aeronave transportava 57 passageiros e 4 tripulantes.
+ Veja trajeto do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo
Segundo Chaves, o Corpo de Bombeiros ainda atua em focos de incêndio no local. 50 profissionais estão envolvidos na operação. O objetivo inicial é liberar a área para que os policiais da perícia façam a identificação das vítimas.
Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas. Não há vítimas além dos tripulantes e passageiros.
Segundo o Governo do Estado de São Paulo, um gabinete de crise está sendo montado a 100 metros do local. Também foi informado que o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo está sendo preparado para receber os corpos das vítimas.
Sobre o acidente
O avião, de fabricação europeia, da empresa VoePass, antiga Passaredo, saiu do aeroporto de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A aeronave estava prevista para chegar às 13h50.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da queda da aeronave. Segundo o especialista em aviação, Lito Souza, o avião pode ter feito um "parafuso chato" antes de cair.
+ Queda de avião: Aeronave fez 'parafuso chato' antes de cair em Vinhedo, diz especialista; entenda
Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Em nota, a empresa VoePass afirmou que presta informações aos passageiros, familiares e colaboradores através do número 0800 9419712, disponível 24 horas.