Publicidade
Brasil

Quase 800 pessoas recebem atendimento médico em show de Lady Gaga

Maioria dos atendimentos foi por exagero no consumo de bebidas alcoólicas; show alcançou público de 2,1 milhões de pessoas

Imagem da noticia Quase 800 pessoas recebem atendimento médico em show de Lady Gaga
Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro
Publicidade

Quase 800 pessoas precisaram de atendimento médico durante o show de Lady Gaga neste fim de semana, de acordo com balanço divulgado pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Três postos de atendimento foram montados pela Secretaria Municipal de Saúde na praia de Copacabana, que funcionaram das 17h do sábado (3) às 4h deste domingo (4). Segundo a prefeitura, a maioria dos atendimentos foi por consumo exagerado de bebidas alcoólicas e, dos 795, cerca de 10% precisaram ser transferidos para emergências.

No mar, o Corpo de Bombeiros registrou 330 afogamentos de banhistas ao longo do sábado na praia de Copacabana, 10 vezes mais o número registrado no show de Madonna, em maio de 2024.

+ Bomba em show da Lady Gaga: "desafio coletivo" na internet mirava crianças, adolescentes e público LGBTQIA+

O balanço da segurança contabilizou mais de 10 pessoas presas pela Polícia Militar e Guarda Municipal — entre eles o responsável por planejar um ataque com bombas —, além de três adolescentes apreendidos e objetos perfurocortantes.

No fim do show, foram recolhidas 392 toneladas de lixo. A Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal apreenderam mais de cinco mil itens de ambulantes como bebidas em garrafas de vidro, carrinhos de supermercado, churrasqueiras, botijões de gás, facas e 200 quilos de carne estragada.

+ Lady Gaga: 2,1 milhões de pessoas lotam Copacabana e show ultrapassa público de Madonna

Ao todo, foram realizadas 75 remoções de veículos por estacionamento irregular e 560 multas aplicadas.

Mais de 2,1 milhões de pessoas foram à praia de Copacabana na noite de sábado, o maior público de uma artista mulher na história da música.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade