Publicidade
Brasil

Provão Paulista: prefeitura divulga segunda chamada para matrículas no ensino superior

Estudantes convocados têm até terça-feira (6) para acessar portais de universidades

Imagem da noticia Provão Paulista: prefeitura divulga segunda chamada para matrículas no ensino superior
Publicidade

A Secretaria da Educação de Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou a segunda chamada para matrículas do Provão Paulista Seriado. O resultado está disponível no portal online do exame e pode ser acessado apenas usando nome e RA (registro do aluno). Alunos de redes fora do estado, por sua vez, devem fornecer nome e CPF.

Essa é a segunda de três chamadas do Provão Paulista. Segundo a pasta, as vagas são destinadas à Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), nos cursos que terão início no primeiro semestre.

Os estudantes convocados deverão acessar o portal de cada universidade e fazer a matrícula até terça-feira (6). Após o prazo, o aluno corre o risco de perder a vaga.

Veja o prazo para as matrículas:

• USP: de 5 de fevereiro, às 8h, a 6 de fevereiro, às 16h;

• Unesp: de 2 de fevereiro, às 18h, a 6 de fevereiro, às 23h59;

• Unicamp: de 5 de fevereiro, às 8h, a 6 de fevereiro, às 17h;

• Fatecs: de 5 de fevereiro, às 8h a 6 de fevereiro, às 23h59.

A próxima e última chamada unificada está prevista para o dia 9 de fevereiro. Neste primeiro semestre haverá, ainda, a convocação de estudantes para todos os cursos da Univesp, uma vez que os cursos terão início no segundo semestre. O mesmo acontece para os aprovados nas Fatecs, nos cursos que são ofertados a partir do mesmo período.

O que é o Provão Paulista?

O Provão Paulista foi lançado em meados de 2023 pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tendo a primeira aplicação em novembro. A prova, que conta com questões de linguagem, matemática e ciências humanas e da natureza, é destinada a alunos do Ensino Médio, que podem garantir vagas nas principais universidades públicas do estado.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade