Publicidade
Brasil

Prouni abre inscrições para lista de espera do segundo semestre

Candidatos terão até duas opções de universidade e curso dentre as bolsas disponíveis; resultado sai dia 29 de agosto

Imagem da noticia Prouni abre inscrições para lista de espera do segundo semestre
Prouni oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em cursos de instituições de educação superior privadas | Reprodução Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Publicidade

Os estudantes interessados em conseguir uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao segundo semestre de 2025, podem se inscrever na lista de espera a partir desta segunda-feira (25). O processo deve ser feito virtualmente, por meio do Portal de Acesso Único, até as 23h59 do dia 26 de agosto.

+ Justiça libera R$ 3,3 bilhões para pagamentos de atrasados do INSS

Podem manifestar interesse todos os inscritos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou que foram reprovados por não formação de turma. Na hora da inscrição, o candidato terá até duas opções de instituição de ensino, curso e turno dentre as bolsas disponíveis.

Quando o prazo for encerrado, o sistema irá classificar os estudantes de acordo com as opções e as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A chamada será realizada no dia 29 de agosto.

Após selecionados, os estudantes terão até 5 de setembro para comprovar as informações declaradas durante a inscrição. A documentação, que engloba comprovantes de renda familiar e histórico escolar, por exemplo, deve ser entregue virtual ou presencialmente na instituição de ensino onde o candidato foi selecionado.

O que é o Prouni?

O Prouni é responsável por ofertar bolsas de estudos em cursos de graduação em universidades privadas. Segundo o edital, para bolsas integrais (100%), o candidato precisa ter renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo, enquanto a bolsa parcial (50%) requer renda familiar mensal per capita de três salários mínimos.

Nesta edição, foram ofertadas mais de 211 mil bolsas em mais de 370 cursos de 887 instituições privadas por todo o país – sendo 118 mil integrais (sem custo) e mais de 93 mil parciais (metade da mensalidade).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade