Procon reforça atendimento para queixas por falta de luz em São Paulo; veja locais
Pontos serão oferecidos principalmente na região sul, a mais impactada pela interrupção de fornecimento de energia desde o temporal do dia 11
O Procon de São Paulo vai reforçar o atendimento para atender queixas por falta de luz na capital paulista desde o temporal do último dia 11 de outubro.
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Consumidores que estavam com dificuldade de atendimento e os que possam ter problemas devido a previsões de novas chuvas fortes, poderão receber orientação e registrar reclamações, presencialmente, nas sedes das subprefeituras de Capela do Socorro, Cidade Ademar, Parelheiros e Santo Amaro.
As queixas também podem ser feitas na modalidade online no site: www.procon.sp.gov.br
Os especialistas do Procon-SP atenderão de segunda-feira (21) a sexta-feira (25), das 9h às 15h e não há necessidade de agendamento de horário. O consumidor precisará levar uma conta mensal de energia elétrica para registrar a sua queixa.
O Procon-SP também orienta que todos os documentos que demonstrem os problemas deverão ser apresentados - fotografias, notas fiscais, rótulos e embalagens, receitas no caso de medicamentos; também vale para danos em equipamentos e quanto mais documentado tiver, mesmo não sendo obrigatório, melhor para conseguir uma solução junto à empresa.
Endereços de atendimento
- Subprefeitura de Capela do Socorro: Rua Cassiano dos Santos, 499, Jardim Clipper;
- Subprefeitura de Cidade Ademar: Avenida Yervant Kissajikian, 416, Vila Constância;
- Subprefeitura de Parelheiros: Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5252, Jardim dos Álamos, Parelheiros;
- Subprefeitura de Santo Amaro: Praça Floriano Peixoto, 54, Santo Amaro (aqui o atendimento será no Procon Móvel, que ficará estacionado em frente à sede).
Postos de atendimento regulares
As delegacias da Capital que contam com postos do órgão do Procon-SP são:
- 8º DP Brás (Rua Sapucaí, 206, Brás); 24º DP Ponte Rasa (Av. São Miguel, 3551, Ponte Rasa);
- 27º DP Campo Belo (R. Demóstenes, 407, Campo Belo);
- 35° DP Jabaquara (Av. Eng. George Corbisier, 322, Jabaquara);
- 42º DP Parque São Lucas (Av. do Oratório,1588, Parque São Lucas);
- 44º DP Guaianases (R. Salvador Gianetti, 386, Guaianases);
- 50° DP Itaim Paulista (R. Tibúrcio de Sousa, 760, Itaim Paulista);
- 78° DP Jardins (R. Estados Unidos, 1608, Jardim América).
Também há um ponto de atendimento na Universidade Zumbi dos Palmares (Av. Santos Dumont, 843, Bom Retiro). Todos esses locais funcionam das 9h às 15h.O Procon-SP também presta atendimento nos Centros de Integração da Cidadania (CICs), das 9h às 15h, nos seguintes endereços:
- CIC SUL: Rua José Manoel Camisa Nova, 100, Jardim São Luis (às quartas-feiras);
- CIC LESTE: Rua Padre Virgilio Campello, 150, Itaim Paulista (de quarta à sexta-feira);
- CIC OESTE: Estrada de Taipas, 990, Jaraguá (de quarta à sexta-feira);
- CIC NORTE: Rua Ari da Rocha Miranda, 36, Jaçanã (de terça à quinta-feira);
- CIC FEITIÇO DA VILA: Estrada de Itapecerica, 8.887, Capão Redondo (às segundas e terças-feiras);
- CIC CASA DA CIDADANIA: Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, casa 19, Jabaquara (de terça à quinta-feira); CIC GRAJAU: Rua Pinheiro Chagas, s/nº, Parque Alto Rio Bonito (de terça a quinta-feira);
- CIC do Imigrante (atendimento apenas para Imigrantes): Rua Barra Funda, nº 1020, Barra Funda (às segundas-feiras).