Prefeito do Rio diz que não deu autorização para show de Bruno Mars na cidade
Razão é proximidade das eleições municipais. Eduardo Paes (PSD) disse que organização do show foi informada da negativa antes da venda de ingressos
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse nesta quarta-feira (8) que a prefeitura não autorizou o cantor americano Bruno Mars a realizar um show que está marcado para acontecer em 4 de outubro na cidade.
A razão para isso, segundo o político, é o calendário eleitoral. O primeiro turno das eleições municipais, em que novos prefeitos e vereadores serão eleitos, está marcado para 6 de outubro, um domingo, dois dias após a data do show.
Veja abaixo a declaração completa do prefeito:
Horas antes da declaração de Paes, a Live Nation, produtora responsável pelos shows de Mars, anunciou quatro novas datas para a turnê do artista no Brasil.
Isso ocorreu porque os eventos inicialmente anunciados -- além do Rio de Janeiro, o artista se apresentará duas vezes em São Paulo e uma em Brasília, também em outubro -- tiveram ingressos esgotados. A situação vale para a data que, agora, está sob risco de não acontecer.
O prefeito carioca afirmou que a produtora já havia sido informada dessa negativa quando anunciou o show de 4 de outubro. "Mesmo assim, eles fizeram a venda de ingressos. A prefeitura não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições", reforçou Paes.