Polícia Penal Federal prende eletricista da obra da muralha da Penitenciária de Porto Velho
O homem estava com um mandado de prisão em aberto e foi preso após passar pela identificação no acesso ao presídio
A Polícia Penal Federal prendeu, neste sábado (20), um eletricista da obra de construção da muralha na Penitenciária de Segurança Máxima de Porto Velho, capital de Rondônia. Ele estava com mandado de prisão em aberto.
O funcionário da obra foi detido por integrantes do Grupo de Ações Especiais Penitenciárias (GAEP) e da Divisão de Segurança e Disciplina (DISED), após passar pelo processo de identificação de prestadores de serviços terceirizados. O eletricista foi levado à central de flagrantes da Polícia Civil, na cidade.
De acordo com a Polícia Penal, a ação “só foi possível por conta do trabalho de inteligência realizado pela Coordenação-Geral de Inteligência do Sistema Penitenciário Federal (CGIN), em conjunto com a Divisão de Inteligência (DINT) da unidade prisional em Porto Velho”.
“Após cruzamentos de dados, as equipes de inteligência constataram que o homem era procurado pela Justiça”, informou o Ministério da Justiça e Segurança Pública, responsável pelos presídios federais brasileiros.
“A atuação dos agentes penais neste sábado segue a determinação do secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, de aprimoramento e mais rigor nos procedimentos de segurança e inteligência nas cinco unidades do Sistema Penitenciário Federal”, concluiu a pasta, que não divulgou detalhes do mandado de prisão em aberto.