Brasil

Polícia fecha garimpo ilegal e prende 20 pessoas em Minas Gerais

Denúncia foi feita por moradores de zona rural que tiveram terras invadidas

Imagem da noticia Polícia fecha garimpo ilegal e prende 20 pessoas em Minas Gerais
,

Vinte pessoas foram presas num garimpo ilegal em Taquaraçu de Minas, na região central de Minas Gerais. A operação foi realizada na quinta-feira (30), com ajuda de um helicóptero da PM, a partir de uma denúncia de moradores da área rural.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Os moradores disseram que os garimpeiros estavam invadindo terras e fazendo escavações em busca de pedras preciosas. Diversas propriedades sofreram danos e tiveram as cercas derrubadas. Ainda segundo as vítimas, os garimpeiros andavam armados.

Antes das prisões, os militares descobriram uma lavra, em atividade, em área de mata. Com a chegada dos policiais, houve correria. Dos 20 presos, três eram compradores, apontados também como financiadores da extração ilegal.

No local foram apreendidos 500 quilos de quartzo e outras pedras preciosas, R$ 9.500 em dinheiro, dois automóveis, 18 celulares, 41 picaretas, 30 pás e 12 enxadas. No total, a Polícia Militar emitiu 18 autos de infração contra os suspeitos.

O garimpo configura crime de usurpação de bem mineral pertencente à União, além de outros crimes ambientais.

Últimas Notícias