Polícia de Santa Catarina procura pai e filho estrangeiros que estão desaparecidos
Os americanos Mark Alexander Cummings Rogers, de 49 anos, e Duncan Edward Cummings Castrillo, de 13, moram no Brasil e não são vistos desde quinta-feira (28)

Jonas Kauffman
com informações da SCC10
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o desaparecimento de dois cidadãos norte-americanos que vivem no Brasil. Mark Alexander Cummings Rogers, de 49 anos, e seu filho, Duncan Edward Cummings Castrillo, de 13, foram vistos pela última vez na quinta-feira (28), em Balneário Camboriú, onde residem.
+ MP recorre de absolvição de sete PMs acusados de omissão na Chacina do Curió em Fortaleza (CE)
Segundo a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) local, policiais estão em campo para encontrar os desaparecidos. Segundo a corporação, novas informações serão divulgadas assim que possível, sem prejudicar as investigações.
+ Barco de festa afunda durante aniversário de influenciador em Salvador
O 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú informou que, na noite de domingo (31), recebeu a comunicação sobre o desaparecimento e que as informações estão sendo analisadas. Até o momento não há indícios do que teria provocado o desaparecimento.
Segundo apuração da reportagem do SCC10, em conjunto com a Polícia Militar de Balneário Camboriú, amigos relataram que pai e filho estão desaparecidos desde quinta ou sexta-feira e não têm parentes próximos no Brasil. A mãe do menino já faleceu, e os familiares mais próximos, incluindo a avó, primos e uma tia distante, moram nos Estados Unidos e na Alemanha.
Os telefones dos dois foram encontrados por acaso na sexta-feira de manhã em uma obra abandonada e recolhido pela Polícia Militar. Já o veículo do pai foi localizado na noite de domingo na descida da Estrada da Rainha, próximo à roda-gigante da cidade.
A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Mark e Duncan seja comunicada imediatamente às autoridades.