Polícia de Brasília prende traficantes que atuavam próximos ao STF e ao Congresso Nacional
Três suspeitos foram presos em flagrante por distribuir drogas para servidores e colaboradores de órgãos públicos de Brasília
A Polícia do Distrito Federal prendeu, nesta quinta-feira (10), envolvidos em um esquema de distribuição de drogas nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional. Cerca de 50 policiais participaram da operação, que tinha quatro alvos principais, dos quais três foram presos em flagrante.
+Datafolha mostra Ricardo Nunes com 55% e Guilherme Boulos com 33% em São Paulo
Segundo a polícia, os criminosos forneciam drogas a servidores e colaboradores de órgãos públicos. A operação é um desdobramento da prisão de um eletricista, em setembro do ano passado, que vendia drogas nos arredores da Praça dos Três Poderes. Na época, o caso foi amplamente noticiado.
A investigação revelou que o eletricista atuava como intermediário entre traficantes e usuários, utilizando grupos de WhatsApp para organizar as vendas. As autoridades identificaram a existência de uma rede de distribuição ativa na região.
+Julgamento de Paulo Cupertino é anulado e não tem data para acontecer
Os suspeitos presos responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico, crimes que podem resultar em até 15 anos de prisão.