Publicidade
Brasil

Pioneira no jornalismo em quadrinhos, Revista Badaró lança edição de outono

Nova tiragem discute a luta pela terra e traz produções sobre Palestina e indígenas guarani-kaiowá

Imagem da noticia Pioneira no jornalismo em quadrinhos, Revista Badaró lança edição de outono
Publicidade

A Revista Badaró, primeira voltada ao jornalismo em quadrinhos no Brasil, dirigida pelo jornalista e ilustrador Norberto Liberator e pela psicóloga Vitória Regina Correia, lança uma edição impressa a cada estação do ano. A edição de outono tem como tema destaque a "Luta pela terra" e conta com produções exclusivas, além da reformulação do logo, que veio com a reestruturação do projeto.

+Israel afirma que guerra na Faixa de Gaza deve durar, ao menos, até o fim do ano Esta edição da revista traz produções em quadrinhos sobre a questão palestina e o povo guarani-kaiowá e conta com uma entrevista de perfil com o refugiado palestino Nassim Dhaher, que cresceu durante o período da primeira Intifada, e uma reportagem sobre os impactos do Massacre de Guapo’Y, ocorrido em 2022, sobre a comunidade indígena onde foi cometido o crime.

Atualmente, a Badaró é o único veículo brasileiro voltado a produções jornalísticas em quadrinhos e sua equipe é formada por jornalistas, ilustradores e profissionais de diversas áreas que colaboram para a produção de reportagens em quadrinhos para a revista digital e impressa, tiras curtas, ilustrações e colagens.

A reestruturação da Badaró inclui planos mensais de assinatura, que estão concentradas através da rede de financiamento coletivo Apoia.se.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade