Passagem de nova frente fria deve provocar temporais na região Sul do Brasil
Estados também terão nebulosidade e queda de temperatura; veja previsão

SBT News
A chegada de uma nova frente irá provocar instabilidades atmosféricas na região Sul do Brasil. Segundo a Climatempo, áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná devem registrar temporais pontuais a partir desta terça-feira (20), além de queda de temperatura.
Em Santa Catarina e no Paraná, as precipitações devem começar de tarde. Já em Florianópolis, são esperadas pancadas com raios, enquanto Curitiba tende a manter o tempo firme durante a maior parte do dia. No norte gaúcho, nebulosidade e possibilidade de chuva continuam na quarta-feira (21).
A frente fria não afetará o Sudeste, onde o tempo seguirá estável devido à persistência de um bloqueio atmosférico – que inibe a formação de nuvens de chuva sobre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os dias serão ensolarados, com umidade relativa do ar em declínio nas horas mais quentes. No interior paulista e no Triângulo Mineiro, os termômetros podem registrar máximas expressivas.
No Centro-Oeste, o tempo continua predominantemente seco. Destaque para o extremo sudoeste e sul do Mato Grosso do Sul, onde há previsão de pancadas que poderão vir com intensidade moderada a forte. No restante da região, o destaque é o tempo firme e a baixa umidade relativa do ar.
A região Nordeste, por sua vez, terá chuva na faixa litorânea. Entre Maceió e Pernambuco, há previsão de tempestades, com raios, enquanto o litoral norte da Bahia e do Maranhão devem ter pancadas com intensidade moderada a forte. João Pessoa e Aracaju também estão em alerta para temporais.
+ Chuvas intensas alagam rodovias na Argentina e forçam evacuações
Já no Norte, a circulação de ar quente e úmido mantém a atmosfera instável em diversos estados. No Amazonas, Acre e Roraima, o tempo fica abafado, com pancadas de chuva entre a manhã e à tarde, algumas com intensidade moderada a forte. Entre o norte do Pará e o litoral do Amapá, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue ativa, aumentando o risco de temporais.