Passageiros de lancha sequestrada por piratas no Pará são encontrados
Polícias do Pará e Amapá seguem realizando buscas para prender os assaltantes, que fugiram com embarcação
Emanuelle Menezes
Os passageiros da lancha sequestrada por piratas no Pará foram localizados na manhã desta terça-feira (20), após quase 24 horas de buscas. A informação foi confirmada pelo prefeito de Porto de Moz, Berg Campos, pelas redes sociais.
+ Lancha com 20 passageiros é sequestrada por piratas no Pará
De acordo com o mandatário, os assaltantes embarcaram no 'Expresso Fonseca' em Gurupá (PA), junto com os 20 passageiros, na manhã de segunda-feira (19). Eles desviaram a lancha da rota oficial, que tinha como destino a cidade de Porto de Moz.
Ainda segundo Campos, os passageiros foram deixados pelos piratas na beira de um rio. Os criminosos levaram a embarcação e os pertences, incluindo os aparelhos celulares – o que dificultou o resgate.
Os passageiros serão levados para Porto de Moz, onde prestarão depoimento. As polícias do Pará e Amapá seguem realizando buscas para prender os assaltantes, que já foram identificados.
Sequestro da lancha
A lancha, com 20 passageiros, saiu de Gurupá, no nordeste do Pará, em direção à Porto de Moz, às 10h de segunda-feira (19). Ela deveria chegar ao destino dentro de duas horas, mas desapareceu.
Na noite de ontem, familiares dos passageiros e moradores de Porto de Moz realizaram uma vigília no porto da cidade, orando para que a lancha fosse encontrada.