Lancha com 20 passageiros é sequestrada por piratas no Pará
Embarcação saiu de Gurupá na manhã de segunda (19) e não chegou ao destino
Emanuelle Menezes
Uma lancha com 20 passageiros, que saiu de Gurupá, no nordeste do Pará, em direção à Porto de Moz, desapareceu nesta segunda-feira (19). A suspeita é de que a embarcação tenha sido sequestrada por piratas que atuam na região.
A lancha, chamada de 'Expresso Fonseca', saiu de Gurupá às 10h e deveria chegar ao município de Porto de Moz dentro de duas horas, mas, até a manhã desta terça-feira (20), a embarcação não havia sido encontrada. Há informações de que o barco está na região do Rio Amazonas, no Amapá.
Nas redes sociais, o prefeito de Porto de Moz, Berg Campos (PTB), afirmou que assaltantes estavam dentro da embarcação e já tinham sido identificados.
"As polícias do Pará e do Amapá estão trabalhando em conjunto para salvar os passageiros e prender os assaltantes, que já foram identificados", disse o prefeito.
A Capitania dos Portos do Amapá afirmou que tem apoiado as autoridades que investigam o caso e confirmou que a lancha está inscrita e em situação regular junto ao órgão.
Na noite de ontem, familiares dos passageiros e moradores de Porto de Moz realizaram uma vigília no porto da cidade, orando para que a lancha seja encontrada.