Passageiro morre entre porta e trem na estação de metrô Campo Limpo, na Linha 5-Lilás, em SP
O homem não portava documentos e, por isso, não foi identificado até o momento

SBT News
Um passageiro morreu esmagado entre a porta do metrô e a plataforma da estação Campo Limpo, na Linha 5-Lilás, na zona sul em São Paulo. O caso aconteceu por volta das 8h desta terça-feira (6).
+ Incêndio atinge galpão no bairro da Liberdade, centro de São Paulo
O homem não portava documentos e, por isso, não foi identificado até o momento. A concessionária lamentou a morte e afirmou que está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido. Leia o comunicado na íntegra:
"É com profundo pesar que a ViaMobilidade informa a morte de um passageiro após um acidente ocorrido por volta das 8h de hoje na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros, ele tentou entrar no trem e acabou ficando preso entre as portas. A empresa está registrando Boletim de Ocorrência. Neste momento, a concessionária busca confirmar a identidade da vítima para prestar suporte à família."
Passageiros relataram o acidente nas redes sociais.
Por volta das 8h15, uma nota foi divulgada pela empresa informando a presença de uma pessoa na via da linha na região da estação Campo Limpo, o que afetou "a circulação de trens causando velocidade reduzida e maior tempo de parada" na operação nesta manhã.
+ Tarcísio lidera disputa para o governo de São Paulo em 2026, diz Paraná Pesquisas
No X, ex-Twitter, a lentidão da Linha 5-Lilás também foi comentada. Confira:
O metrô ficou paralisado, o que causou lentidão nesta manhã, mas a operação já foi normalizada, segundo a ViaMobilidade, concessionária que administra a linha.