Publicidade
Brasil

"Para Sempre ao Seu Lado" brasileiro: cão vive há 8 anos aguardando por dona que morreu em hospital

Batizado de Caramelo, o animal é conhecido por todos os pacientes e funcionários da Santa Casa de Guariba, no interior de São Paulo

Imagem da noticia "Para Sempre ao Seu Lado" brasileiro: cão vive há 8 anos aguardando por dona que morreu em hospital
Caramelo é conhecido por todos os pacientes e funcionários da Santa Casa de Guariba. Sua presença constante tornou-se parte do cotidiano do hospital | Reprodução
Publicidade

A história do filme "Para Sempre ao Seu Lado", estrelado por Richard Gere em 2009, é um exemplo clássico de como a arte imita a vida. O filme narra a emocionante trajetória de Hachiko, um cachorro que, por anos, esperou o retorno de seu dono no mesmo local. Essa comovente história de lealdade é baseada em fatos reais: Hachiko realmente existiu e tem uma estátua em sua homenagem no Japão.

+ Homem come Paçoquita com fezes de rato e empresa é condenada; "a que eu mais gostava", diz

E parece que a vida também escolheu o interior do estado de São Paulo para contar uma história parecida. Na cidade de Guariba, um cachorro chamado Caramelo vive há oito anos na porta da Santa Casa, esperando sua dona que faleceu nesse hospital.

Caramelo é conhecido por todos os pacientes e funcionários da Santa Casa de Guariba. Sua presença constante tornou-se parte do cotidiano do hospital.

+ De presidiário a engenheiro de software: como projeto mudou destino de um jovem brasileiro

"Ele parece esperar a dona voltar até hoje", comenta Letícia Dante, recepcionista do hospital. Letícia contou que a família da antiga tutora já tentou levá-lo para casa, mas ele se recusa a sair de onde está. "A família já tentou resgatá-lo, mas ele não quer sair daqui", explicou ela.

O cachorro foi nomeado pelos próprios funcionários da Santa Casa, que se preocupam em cuidar bem dele. "Ele é o mascote do hospital. Nós cuidamos dele", acrescenta Letícia. Todos os dias, Caramelo é alimentado e recebe carinho dos funcionários e visitantes.

+ Baleia beluga que seria "espiã russa" é encontrada morta no mar da Noruega

Embora a história de Caramelo tenha um tom triste, de um cão que não consegue abandonar o último lugar onde viu sua dona, o final é um pouco mais feliz do que o de Hachiko. Caramelo encontrou um novo lar na porta do hospital, onde é amado e cuidado por todos.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade