Pai e filha morrem atingidos por ônibus desgovernado em Sapucaia do Sul (RS)
Veículo desceu uma ladeira e atingiu as vítimas que estavam na calçada
SBT News
Emanuelle, de 5 anos, e o pai, Toni Vanderlei de Souza, de 62 anos, morreram atingidos por um ônibus que desceu uma ladeira desgovernado de ré em Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre.
+ Polícia justifica morte de estudante de odontologia baleada durante abordagem em SC
Segundo os relatos de uma vizinha que presenciou o acidente, o ônibus passou a descer a ladeira muito rápido, até que atingiu uma casa. A menina e o pai estavam na calçada e foram prensados contra o muro. Os moradores da região tentaram retirar as vítimas dos escombros, mas elas não resistiram.
De acordo com o delegado Gabriel Lourenço, da 1ª Delegacia de Sapucaia do Sul, Toni levava a filha para a escola quando foram atingidos. As causas do acidente são investigadas.
+ Quadrilha de roubo de cargas que ostentava vida de luxo é alvo de megaoperação de PF e Gaeco-SP
O motorista, de 42 anos, foi agredido por moradores e precisou ser hospitalizado. O estado de saúde dele é estável, conforme informações do Hospital Getúlio Vargas.
Em nota, a Empresa JANIZ TRANSPORTE LTDA, responsável pelo ônibus, disse que o foco neste momento é o auxílio às vítimas e ao funcionário. Além disso, pontuaram que o veículo é novo, adquirido recentemente pela empresa, e que o motorista é um profissional experiente e cuidadoso.