Pai e filha morrem atingidos por ônibus desgovernado em Sapucaia do Sul (RS)
Veículo desceu uma ladeira e atingiu as vítimas que estavam na calçada
SBT News
Emanuelle, de 5 anos, e o pai, Toni Vanderlei de Souza, de 62 anos, morreram atingidos por um ônibus que desceu uma ladeira desgovernado de ré em Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre.
Segundo os relatos de uma vizinha que presenciou o acidente, o ônibus passou a descer a ladeira muito rápido, até que atingiu uma casa. A menina e o pai estavam na calçada e foram prensados contra o muro. Os moradores da região tentaram retirar as vítimas dos escombros, mas elas não resistiram.
De acordo com o delegado Gabriel Lourenço, da 1ª Delegacia de Sapucaia do Sul, Toni levava a filha para a escola quando foram atingidos. As causas do acidente são investigadas.
O motorista, de 42 anos, foi agredido por moradores e precisou ser hospitalizado. O estado de saúde dele é estável, conforme informações do Hospital Getúlio Vargas.
Em nota, a Empresa JANIZ TRANSPORTE LTDA, responsável pelo ônibus, disse que o foco neste momento é o auxílio às vítimas e ao funcionário. Além disso, pontuaram que o veículo é novo, adquirido recentemente pela empresa, e que o motorista é um profissional experiente e cuidadoso.









