Pai de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem ao filho: "Sua música vai abraçar gerações"
Produtor Bira Haway lamentou morte do artista em post no Instagram; velório e sepultamento ocorrem neste domingo (28), no Rio de Janeiro
Felipe Moraes
Pai do cantor Anderson Leonardo, do Molejo, o produtor Ubirajara de Souza, conhecido no meio musical como Bira Haway, lamentou a morte do filho em postagem no Instagram, neste domingo (28).
+ Amigos da música se despedem de Anderson Leonardo, do Molejo
"Filho, sua alma foi recolhida com nobreza. Me sinto triste por não mais te abraçar", escreveu Haway, nome importante na criação do Molejo e produtor de álbuns de outros grupos de pagode nos anos 1990, como Exaltasamba e Revelação.
Haway disse ter orgulho "de ter sido seu pai e ter te tornado um ícone, um profissional completo, um pai maravilhoso para os seus, um filho sensacional, um amigo extraordinário e principalmente pelo ser humano iluminado e inesquecível".
O produtor artístico ainda comentou que "legado está sendo deixado" e "esse é o nosso maior presente". "Sei que sua música vai abraçar muitas gerações. Te amo, meu filho, meu amigo, meu companheiro. Divirta-se aí em cima. Meu amor por ti é eterno!", concluiu Haway.
+ Molejo é alvo de assalto após morte do cantor Anderson Leonardo
Luto na música
Anderson Leonardo morreu na sexta (26), aos 51 anos, após lutar contra um câncer inguinal. No fim dos anos 1980, o vocalista foi um dos fundadores do Molejo, grupo de sucessos como "Cilada", "Dança da Vassoura" e "Brincadeira de Criança".
O cantor é velado e sepultado neste domingo (28), no Rio de Janeiro.
+ Entenda a doença que afetava Anderson Leonardo, do grupo Molejo