Nunes inaugura "Prisômetro" com 23 mil câmeras no Smart Sampa
Painel vai mostrar número de prisões realizadas na capital paulista com o auxílio das câmeras do monitoramento

SBT News
A Prefeitura de São Paulo inaugurou, nesta terça-feira (25), um "Prisômetro" no Centro Histórico da capital paulista. O painel, que será atualizado em tempo real, vai mostrar o número de prisões realizadas na cidade com o auxílio das câmeras de monitoramento do Smart Sampa.
+ Tecnologia de reconhecimento facial será usada para encontrar crianças perdidas no Rio
Desde o início da operação do Smart Sampa, central de monitoramento com 23 mil câmeras e tecnologia de reconhecimento facial, 1902 criminosos foram presos em flagrante, 720 foragidos da Justiça foram capturados e 41 pessoas que estavam desaparecidas foram encontradas.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou durante a inauguração que a tecnologia "melhora a segurança" da população. "As câmeras identificam os foragidos, como aconteceu neste último final de semana. Além de identificar pessoas desaparecidas, um traficante da Bahia, andando pelo bloco de carnaval, foi identificado pelas câmeras, abordado e preso", disse.
O caso citado por Nunes aconteceu no último sábado (22), em um bloco de carnaval na Rua Augusta, no Centro de São Paulo. Iverton Vicente dos Santos, de 29 anos, foi detido por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em meio à multidão que desfilava pela via.
O homem é apontado como integrante de uma organização criminosa que atuava na cidade de Irecê. Segundo a Prefeitura de São Paulo, ele era responsável por gerenciar o tráfico de drogas e coordenar a distribuição de entorpecentes para pontos de venda.