Mulher leva mordida de tubarão enquanto mergulhava em Fernando de Noronha
Tayane Cachoeira Dalazen, de 36 anos, teve ferimentos em uma das pernas; órgãos de vigilância ambiental foram acionados


SBT News
Uma mulher levou uma mordida de tubarão em uma das pernas, em Fernando de Noronha, enquanto mergulhava com snorkel, nesta sexta-feira (9). Tayane Cachoeira Dalazen, de 36 anos, teve ferimentos leves e já recebeu alta hospitalar.
Por meio de nota, o Hospital São Lucas, que atendeu Tayane, afirmou que ela deu entrada "estável, consciente e orientada, com ferimento superficial". Os médicos usaram uma gaze para fazer um curativo, prescreveram medicamentos e orientaram cuidados locais.
Taynara publicou imagens da perna ferida no Instagram e tranquilizou amigos e familiares. "Levei uma mordida de tubarão lixa enquanto fazia snorkel, está tudo bem", escreveu ela, mostrando a mordida coberta pela gaze. Em outra publicação, ela mostra o ferimento sem o curativo.
O Hospital São Lucas informou ter acionado imediatamente os órgãos de vigilância ambiental, o Corpo de Bombeiros, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Comitê de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit). Objetivo é a adotar as medidas necessárias, monitorar a área e traçar ações preventivas junto ao setor de turismo.
O representante do ICMBio, Mário Douglas, divulgou um áudio em grupos de mensagens de Noronha alertando para os riscos da alimentação irregular de tubarões na região onde ocorreu o incidente. Segundo ele, houve duas mordidas de tubarão nas últimas duas semanas e quatro casos em três meses, o que pode "impactar a visitação turística em Fernando de Noronha".









