Motorista salva dez crianças presas em ônibus escolar durante enchente em SC; veja
Caso aconteceu quando as crianças retornavam para casa no município de Capinzal
Um ônibus escolar com dez crianças ficou preso durante uma enchente em Capinzal, em Santa Catarina, após as fortes chuvas que tingem o Sul do Brasil. O motorista do veículo conseguiu retirar os alunos antes que o ônibus fosse totalmente tomado pela água.
Leumar Ribas, motorista do ônibus escolar, disse que retirou todos os dez alunos e ninguém se feriu. Imagens nas redes sociais mostram o veículo parcialmente submerso.
"A água começou a subir, pulei e fui pegando de um a um, saímos todos em segurança, grave não aconteceu nada, se ficássemos seria bem pior", disse Ribas em entrevista para a Capinzal FM. "Vários pais me mandaram mensagem, mas eu fiz o que tinha que ser feito", completou.
A Secretaria de Educação de Capinzal emitiu um comunicado avisando que as aulas da rede municipal de ensino e o transporte escolar estavam canceladas nesta sexta-feira (3) em razão do grande volume de chuvas.
A Defesa Civil da cidade e os bombeiros pediram para as pessoas não saírem de suas casas.
Na última atualização, subiu para 37 o número de mortos em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul, de acordo com a atualização da Defesa Civil do estado, divulgado no começo da tarde desta sexta-feira (3).
Mais cedo, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), ligada à Prefeitura de Porto Alegre, pediu para a população evitar o Centro Histórico e se retirar da região para locais seguros.
Segundo o último boletim da administração municipal, todos os acessos ao Centro Histórico estão bloqueados devido ao acúmulo de água e alagamento nas vias. Ao menos 43 ocorrências estão em aberto, sendo 26 bloqueios totais e nove bloqueios parciais de vias.
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) afirmou que uma das comportas do lago Guaíba – o portão 14 – se rompeu nesta sexta-feira (3). Agora, há o risco a população da zona norte de Porto Alegre (RS).
Previsão para hoje
O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho, nesta sexta-feira (03), de chuvas intensas para grande parte do estado de Santa Catarina.
Desde a madrugada desta quinta-feira (2), o avanço de uma frente fria voltou a intensificar a chuva na região, especialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Uma morte foi confirmada no oeste do estado: um homem de aproximadamente 60 anos, que estava dentro de um carro arrastado pela correnteza em Ipira.